27.6.08

Posso falar ?




Tudo bem gente. Se alguém chega e fala: põe no SBT aí pra eu ver minha novela, o que você pensa ? Putaqueopariu, mas é cafona hein ! Contudo, entretanto, todavia, a novela não é uma simples novela, é PANTANAL !!! Eu era bem pequena quando essa novela passava na TV MANCHETE e eu me lembro de pouca coisa, mas, posso falar ? Eu sei é que eu adorava quando dava para assistir e eu só escuto gente falando bem dessa novela.

Aí então, outro dia, minha amiga Raquel chega e conta que o SBT tava reprisando a pérola. Pára tudo ! Eu falei, como assim ? Que horas ? Foi então que ela nao soube informar e, à noite, eu fiquei esperando, esperando, esperando até que, de forma pouco surpreendente, eu descobri que o horário de Pantanal era qual ? O horário depois da novela das oito (nove) da Globo. Mas claro ! Como eu não havia pensado nisso antes ?

Eu sei, eu sei... Muita gente só assistia a novela pela quantidade de mulher pelada que aparecia e pelas cenas calientes do mais popular esporte aquático do Pantanal mostrado na novela, o sexo ! Como se já não bastassem as piranhas no rio, você vai lá por sua perereca pra nadar ??? Eu hein !


Pois então, depois que descobri o horário da novela e comecei a assistir eu vi que, na verdade, eu nao lembrava nada da novela. A única coisa que eu sabia e que é fato é que tem uma Juma Marruá que vira onça... Novela vai, novela vem e eu quase penso que ela foi escrita pelo Manoel Carlos, de tão devagar que as coisas fluem. Anyway, assisto mesmo assim e, justiça seja feita, vamos dar os devidos créditos à novela. As paisagens são ma-ra-veeeee-lho-sas, a trilha sonora também é ótima e a história é interessante, criativa e diferente do que normalmente a Globo insiste em colocar no ar.

Dois choques pra mim foram: 1) descobrir que a trilha sonora é do Marcus Viana, afinal de contas eu só me dei conta da existência dele com a novela O Clone; 2) saber que o autor é o Benedito Ruy Barbosa, que eu sempre associei a novelas de italiano.


Aaii !!! Deixa eu falar só mais uma coisinha ? Ana Raio e Zé Trovão, novela que subistituiu Pantanal na Manchete, foi escrita por Marcos Caruso ! Jesus ! Nunca soube que esse homem escrevia novelas...

Bom, chega de novelas ! O fato é que eu não podia deixar Pantanal de fora do meu blog. Escrevo alguma coisa mais útil da próxima vez !