2.7.08

Desabafo contra o atendimento eletrônico

Outro dia a minha conexão estava falhando e eu liguei para a assistência técnica da OI para resolver o problema. Eu ainda não estava irritada, portanto, na hora que escutei a vozinha de pangua falando "Oi ! vejo que você está discando do número tal" .... não me incomodou muito. Aí eu tive que ficar falando como se a pessoa do outro lado estivesse fazendo leitura labial, porque caso eu falasse qualquer coisa com uma pequenina distorção a mulher/máquina já não entenderia nada e começaria tudo de novo como se houvesse todo o tempo do mundo para consertar a minha internet que, por sinal, deveria funcionar. Então eu consegui finalmente falar com uma atendente e ela veio com aquele velho e bom procedimento de desligar o pc e reconectar os cabos. Fiquei esperando o computador reiniciar até que o que reiniciou foi a minha saga no atendimento, porque a ligação caiu de repente. Disquei novamente e nessa hora eu já não estava com muita paciência para o atendimento eletrônico. Quando a voz disse "entendi!", eu quase respondi "ainda bem minha filha!". Na verdade respondi mesmo. Aí consegui falar com outra atendente. O que aconteceu em seguida foi minha culpa, pois fui tentar colocar o telefone no viva voz mas acabei desligando. Mesmo assim, isso contribuiu para a minha irritação. Respirei fundo e liguei de novo, fiquei irritada com a voz eletrônica de novo, consegui falar com um atendente de novo e tava quase explodindo querendo matar o coitado do outro lado da linha porque minha internet nao funcionava. Foi aí que, esperando uma solução técnica, eu ouvi a também boa e velha desculpa de que estava havendo uma manutenção na minha área. Não sei porquê. Mas sempre que eles falam isso eu acho que é porque não estão conseguindo resolver o problema e aí inventam essa desculpa de manutenção. O fato é que tive um momento de iluminação e clareza e só falei: - tá bom. Aí o querido perguntou se podia ajudar em mais alguma coisa. Isso realmente irrita, porque você pensa: meu filho do céu ! eu te liguei para consertar a minha internet e após meia hora eu consegui uma resposta que não resolveu nada. Porque eu ia querer mais alguma coisa ??? Preguiça de você, sai pra lá e deixa eu desligar logo ...