25.8.08


(Guggenheim em reforma, NY)


Definitivamente, dentre as piores brochadas que podiam acontecer, chegar em NY e saber que ela é puro andaimes foi muito triste... Tudo bem que a viagem teve outros pontos negativos como três horas de atraso no voô de volta, momento em que você fica dividido entre a tristeza da demora e a alegria de saber que seu país não é o único ferrado em termos aéreos. Mentira. Você fica puto de qualquer jeito né ? Mas voltemos aos andaimes, que são muito abundantes em NY. Você vê fotos, escuta histórias e cria tudo liiindo na sua cabeça pra chegar lá e descobrir que "desculpe-nos o transtorno, estamos em reforma ?" . Primeiro, o Guggenheim nem podia ser apreciado do lado de fora, porque tinha uma britadeira infernal funcionando incessantemente, fora os andaimes na fachada... Depois, dentro do Empire States (lembrando que já se passou pelos andaimes na fachada) eles me pedem desculpas por estarem feios, mas é que eles estarão mais bonitos para mim da próxima vez. Para mim ??? Da próxima vez ?? Você nem sabe se eu vou voltar aqui ... Bom, mas tem uma coisa muito boa. Estudante é estudante, fdp é fdp, porque lá no Guggenheim eu falei que era estudante e mostrei minha humilde carteirinha do DCE-UFMG e eles nem titubearam para me dar meia-entrada. No MoMA eles nem seuqer pediram...
Pra quem vai pra NY por agora, como a gezoca, fica a dica: não vai no tal do NY SkyRide. É um cine 4D que fica dentro do Empire e que eles costumam vender junto com o ingresso do observatório. Não sei porque, mas esse povo fica fazendo coisa 4D achando que é só dar uma chacoalhada na nossa cadeira para que eles satisfaçam o quarto D... Confie em mim, é algo totalmente dispensável do qual você não precisa para ser feliz na vida ! Vá só no observatório que já vai tá de bom tamanho...

(Empire States em reforma, NY)