17.7.08

Hoje é um bom dia para postar algo aqui porque uma foto minha - minha não, eu que tirei mas foi por sugestão do Júlio - apareceu no blog da Lauren e do Derek do Smarts & Crafts. Não que a foto seja a foto do ano, mas é que no blog deles, toda semana é lançado um tema e qualquer pessoa pode mandar a sua foto para aquele tema. Daí como hoje eles postaram a foto, eu fiquei super feliz de ver a foto com meu nomezinho lá: "Fernanda´s photo".
Bom, vou explicar melhor desde o começo: Lauren e Derek não são meus amigos. Eu conheci o site deles (http://www.smartsandcrafts.com/) nessas minhas fuçações por aí ... Eles são uns artistas que têm uma loja de pequerruchices em São Francisco, CA. A loja tem um site também http://www.curiosityshoppeonline.com/ . The Curiosity Shop vende artigos tais como selos, grampeadores de madeira, canecas, porta garrafa de vinho e várias outras coisas que nem sempre são úteis, mas que são tão PE-QUER-RU-TCHU-TCHU-QUI-TAS que você fica até com vontade de ter !
E já que estamos falando de foto, vou colocar aqui o link de outros dois sites legais para ficar olhando fotos. Um é do fotógrafo Nelson Kon, brasileiro, especializado em arquitetura e que eu não sei muito mais pra falar aqui, só sei que o site dele é legal (www2.nelsonkon.com.br).
O outro, que eu vi o link hoje no blog do Smarts&Crafts é um site que, pelo que eu percebi, tem mais do que só fotografias. Mas eu ainda não olhei direito para saber do que se trata. Eu sei é que eles passaram um dia inteirinho numa área em São Francisco tirando fotos de pessoas aleatórias. Como eu amo fotos de pessoas, adorei ! (http://www.curbsandstoops.com/)

Ai Deus ! Preciso aprender a postar daquele jeito que uma palavrinha já direciona para o link, porque colocar o site inteiro fica muito feio quando são vários... Se alguém souber, por favor me ajude !

Esse post tá muito escrito, então vou colocar umas fotinhas aleatórias aqui só pra quebrar o gelo !

A de cima foi tirada na Pinacoteca de SP e a outra é a que eu mandei pro blog do Smarts&Crafts pelo tema da semana passada, que era Down ...

6.7.08

flauta de garrafa ?








Da parceria entre a Vodka Level, do mesmo grupo da Absolut, e designer Hussein Chalayan surgiu the level vodka tunnel, uma instalação que ocupa 15 metros de comprimento, por onde as pessoas passam vendadas, pois o objetivo é dar destaque ao sabor da vodka.
Hussein Chalayan também é estilista e no seu site http://www.husseinchalayan.com/index.php podem ser vistas suas coleções e o seus projtos artísticos, menos o túnel. Esse tem um site próprio http://levelvodka.com/tunnel/default.aspx.



A instalação teve a sua estréia na Cidade do méxico em 6 de maio desse ano. Tudo que está nela teve um super cuidado. Até a música que toca dentro do túnel é tocada por uma flauta feita com a garrafa da Level.



Almoço de domingo

Acabei de chegar do almoço de domingo na casa da minha avó, ou melhor, bisavó. A casa dela é muito típica, quadros do Serro na parede, quadro do Papa João Paulo II, passarinho, papagaio, muitas plantas falsas e verdadeiras, tem um pátio no interior da casa e, antes do almoço, meus tios e meu bisavô sempre jogam uma partidinha de baralho, as mulheres cozinham e os homens esperam.
Lá é diferente, você chega e logo sente que o clima é outro... Não sei, mas também parece que tem dias que a gente tá mais sensível e as coisas tocam a gente, sabe ? Hoje eu vi tanta coisa bonita lá que me arrependi de não ter levado a minha câmera. Dava pra fazer uma sessão "casa de vó", porque como eu já disse, lá tudo é muito típico. Enfim, outro dia levo e tiro as fotos.
Hoje tava mais gostoso ainda porque, além de tudo isso, tava tocando uma musica ambiente (ambiente porque meu tio prendeu uma caixa de som em cima do muro, voltada para o terreiro). Comentei com ele que a música tava boa e o saldo do meu almoço acabou sendo dois cds: um ao vivo do Fagner e outro do Fagner com o Zeca Baleiro. Ai gente não sei explicar, mas é que eu acho lindo o jeito que o Fagner canta, tão apaixonado... No cd dele com o Zeca Baleiro tem umas músicas mais caras de Fagner e outras com mais cara de Zeca... Eu preferi o cd ao vivo porque é mais, digamos, apaixonado ...
Tem coisas que não dá pra explicar, depende do lugar e do momento pra você gostar. Igual quando eu vou ao restaurante do meu pai, que fica na roça, tem fogão a lenha e comida da roça, então quando toca Renato Teixeira, tudo parece combinar tão bem e a música é a melhor que se pode tocar no momento. Bom, é assim que eu me senti hoje escutando Fagner no terreiro da minha avó com aquele solzinho de inverno pra completar a preguiça pós-almoço.

5.7.08



Como eu gosto de ver coisas bonitas e bem criadas, coloquei isso daqui para compartilhar. Fuçando em mais blogs por aí eu achei esse site de uma empresa italiana chamada Seletti, que fabrica de tudo, desde puff até cabide. Aqui no Brasil dá pra encontrar alguns produtos numa loja em São Paulo (pra variar né ?).

Essas fotos que estão aqui são de coisas feitas em porcelana ou em vidro imitando embalagens e utensílios super comuns.

2.7.08

Desabafo contra o atendimento eletrônico

Outro dia a minha conexão estava falhando e eu liguei para a assistência técnica da OI para resolver o problema. Eu ainda não estava irritada, portanto, na hora que escutei a vozinha de pangua falando "Oi ! vejo que você está discando do número tal" .... não me incomodou muito. Aí eu tive que ficar falando como se a pessoa do outro lado estivesse fazendo leitura labial, porque caso eu falasse qualquer coisa com uma pequenina distorção a mulher/máquina já não entenderia nada e começaria tudo de novo como se houvesse todo o tempo do mundo para consertar a minha internet que, por sinal, deveria funcionar. Então eu consegui finalmente falar com uma atendente e ela veio com aquele velho e bom procedimento de desligar o pc e reconectar os cabos. Fiquei esperando o computador reiniciar até que o que reiniciou foi a minha saga no atendimento, porque a ligação caiu de repente. Disquei novamente e nessa hora eu já não estava com muita paciência para o atendimento eletrônico. Quando a voz disse "entendi!", eu quase respondi "ainda bem minha filha!". Na verdade respondi mesmo. Aí consegui falar com outra atendente. O que aconteceu em seguida foi minha culpa, pois fui tentar colocar o telefone no viva voz mas acabei desligando. Mesmo assim, isso contribuiu para a minha irritação. Respirei fundo e liguei de novo, fiquei irritada com a voz eletrônica de novo, consegui falar com um atendente de novo e tava quase explodindo querendo matar o coitado do outro lado da linha porque minha internet nao funcionava. Foi aí que, esperando uma solução técnica, eu ouvi a também boa e velha desculpa de que estava havendo uma manutenção na minha área. Não sei porquê. Mas sempre que eles falam isso eu acho que é porque não estão conseguindo resolver o problema e aí inventam essa desculpa de manutenção. O fato é que tive um momento de iluminação e clareza e só falei: - tá bom. Aí o querido perguntou se podia ajudar em mais alguma coisa. Isso realmente irrita, porque você pensa: meu filho do céu ! eu te liguei para consertar a minha internet e após meia hora eu consegui uma resposta que não resolveu nada. Porque eu ia querer mais alguma coisa ??? Preguiça de você, sai pra lá e deixa eu desligar logo ...